top of page

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

  • midiacampograndems
  • 21 de jul.
  • 1 min de leitura

Entidade que representa a classe acusou produtores brasileiros de 'falta de responsabilidade'


Carne bovina. (Divulgação, Semadesc)
Carne bovina. (Divulgação, Semadesc)

Nesta segunda-feira (21), a NCBA (Associação Nacional Pecuaristas dos Estados Unidos) afirmou a um portal de notícias que sempre foi a favor da suspensão total de importação das carnes brasileiras. A associação, que representa os pecuaristas desde 1989, afirmou que produtores brasileiros não têm “responsabilidade” com a saúde dos animais.


Representantes da NCBA relataram que concordam com as tarifas de 50% imposta pelo presidente Donald Trump. Também, que é o primeiro passo para que eles consigam realizar uma auditoria sobre as carnes do Brasil. Em nota, eles citaram sobre alguns casos de EEB (encefalopatia espongiforme bovina), mais conhecida como doença da vaca louca, no Brasil.


O Ministério da Agricultura do Brasil rebateu as críticas dos EUA e afirmou que não tem registros de contaminação clássica, isto é, a manifestação da doença através da ingestão de alimentos contaminados. Os principais alimentos consumidos pelos animas são a farinha de carne e osso.


Assim, autoridades brasileiras disseram ainda que casos classificados como contaminação clássica aconteceram na Europa, diferentemente do que os pecuaristas dos EUA afirmaram sobre o Brasil.


A última vez que houve registros de um animal contaminado pela doença foi em 2023.


 
 
 

Comentários


bottom of page