top of page

Reparos na Rachid Neder com a Pedro Celestino devem ser concluídos nesta sexta

  • midiacampograndems
  • 9 de jan.
  • 2 min de leitura

Equipes trabalham no cruzamento da Pedro Celestino com a Rachid


As obras de reparo em trecho da Avenida Rachid Neder, danificado após as chuvas registradas nesta terça (6) e quarta-feira (7), em Campo Grande, que arrastaram parte do asfalto na região, já estão em fase final.


O Jornal Midiamax esteve no local na manhã desta sexta-feira (9) e verificou que as obras nas proximidades da Rua Padre João Crippa com a Rachid Neder já foram finalizadas. Agora, as equipes trabalham no cruzamento da Pedro Celestino com a Rachid.


Conforme informações apuradas com as equipes de trabalho, a expectativa é de que até as 13h tudo esteja concluído.


Até o início da manhã desta sexta, os trabalhadores esperavam a secagem total do solo para iniciar os reparos. Ao verificar que o solo já estava bastante seco, foi iniciada a reposição da manta asfáltica.


Devido aos estragos, a Rua Pedro Celestino até a Rua Padre João Crippa, no sentido bairro, ficou com acesso interditado, e a Avenida Rachid Neder, na altura da Rua Pedro Celestino, ficou com trânsito em sistema de ‘pare e siga’ no sentido para a Avenida Ernesto Geisel.

Por isso, moradores afirmam que o fluxo de veículos em ruas laterais aumentou drasticamente, gerando caos nas vias da região, que são menores e não têm capacidade de fluidez como a Rachid.


Bocas de lobo


Morador da região, o biólogo Jonas Pinto de Souza conta que tem expectativa de que o problema com o asfalto na região seja amenizado a partir da colocação da nova cobertura; no entanto, acredita que a situação pode voltar a acontecer.


Para ele, a colocação de barreiras para direcionar a água da chuva para as bocas de lobo ajudaria a conter o grande volume das enxurradas.


Segundo o morador, ele fez um estudo sobre bocas de lobo e verificou que a água desce com muita velocidade pelas vias, não entrando nos bueiros. Por isso, acontecem os alagamentos. “A minha sugestão seria colocar algum tipo de barreira para fazer com que a água entre nas bocas de lobo. Isso já seria suficiente para amenizar o problema dos alagamentos”, completa.


(Leonardo de França, Midiamax)
(Leonardo de França, Midiamax)


 
 
 

Comentários


bottom of page