Sem acordo, motoristas de ônibus decidem sobre greve na quinta
- midiacampograndems
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Em reunião nesta segunda (8), Consórcio Guaicurus alega falta de caixa
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano, Demétrio Ferreira, afirmou que o Consórcio Guaicurus manteve a posição de que não tem dinheiro para pagar salário, 13º e vale, após reunião realizada nesta segunda-feira (8) nas garagens das viações Campo Grande e Cidade Morena.
Ele explicou que a empresa comunicou a falta de caixa e que a categoria irá definir uma possível paralisação na quinta-feira (11) em assembleia marcada para as 4h30. “Acabamos de sair da reunião com o Consórcio Guaicurus e as informações que a gente tem para passar não são nada boas. O consórcio manteve a posição de que não tem dinheiro para efetuar o pagamento”, disse o presidente ao anunciar a convocação dos trabalhadores para a assembleia.
Demétrio informou que os motoristas irão decidir se interrompem o serviço ou se seguem trabalhando diante da incerteza sobre os salários. “Estamos soltando o edital para quinta-feira, com todos os trabalhadores, para eles deliberarem se a gente para ou se a gente continua esperando o pagamento trabalhando.”
O presidente afirmou que a discussão não envolve apenas o salário previsto para o dia 5, mas também o 13º e o vale do dia 20. “Nessa assembleia, a gente vai estar discutindo também não só o pagamento do dia 5, mas também o pagamento do 13º e do vale do dia 20.”




Comentários