top of page

Superação e honra: policial que perdeu a perna em missão é homenageado ao receber alta de hospital em MS

  • midiacampograndems
  • 20 de ago.
  • 1 min de leitura

Henrique, Cavaleiro de Aço 33 do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi aplaudido por colegas e equipe médica após 27 dias de internação em Campo Grande.


O soldado Henrique, conhecido como Cavaleiro de Aço 33, do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, recebeu alta hospitalar na noite de segunda-feira (18), em Campo Grande. Ele foi homenageado por colegas de farda e pela equipe médica após 27 dias de internação.


Henrique sofreu um grave acidente no dia 22 de julho, enquanto se deslocava para atender a uma ocorrência. Como consequência do acidente, teve uma das pernas amputadas.


A homenagem, que emocionou o policial e todos os presentes, foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais da corporação. Na publicação, a Polícia Militar destacou a bravura do soldado:


"O policial militar que, em cumprimento de sua missão, enfrentou a adversidade com a mesma coragem com que um dia fez seu juramento: 'mesmo com o risco da própria vida!' (...) Nosso lema: Honra, Disciplina e Conduta encontra nele um exemplo vivo, uma referência para toda a tropa e a prova de que “só os fortes de espírito aqui conseguem lutar!"


Policial recebeu homenagem no hospital em Campo Grande. — Foto: Batalhão de Choque/PMMS
Policial recebeu homenagem no hospital em Campo Grande. — Foto: Batalhão de Choque/PMMS



 
 
 

Comentários


bottom of page